Nova Andradina realiza neste sábado (18) o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, uma mobilização especial para ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos e fortalecer a imunização em toda a comunidade.
Para facilitar o acesso da população, a ação contará com dois pontos de atendimento. A ESF Morada do Sol funcionará das 8h às 12h, enquanto a ESF Universitário atenderá das 13h às 17h, oferecendo um horário estendido para garantir que nenhuma criança ou adolescente fique sem a devida proteção.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que as crianças e adolescentes compareçam acompanhados de um responsável, portando documento de identidade e a caderneta de vacinação, permitindo que as equipes de saúde avaliem a situação vacinal e apliquem as doses necessárias.
O Dia D de Multivacinação é uma oportunidade para verificar a situação vacinal e atualizar as doses pendentes, reforçando a proteção contra doenças que podem ser prevenidas com a imunização. A campanha segue até o dia 31 de outubro, envolvendo todas as salas de vacinação das Estratégias Saúde da Família (ESFs) de Nova Andradina.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.