Buscar

Diagnosticado com câncer e com Covid-19, morador de Batayporã morre no HR de Nova Andradina

Causa oficial da morte será comunicada posteriormente pela SES-MS

Cb image default
Imagens: Redes Sociais

Um morador de Batayporã, identificado como Edilson de Assis Fernandes, de 58 anos, morreu neste domingo (30), no Hospital Regional (HR) de Nova Andradina. O homem havia sido diagnosticado com Covid-19 e também fazia o tratamento contra um câncer.

Edilson procurou o Centro de Triagem em Batayporã no dia 14/05 e informou estar com sintomas gripais desde o dia 10/05, sendo coletado material para realização de exame, que deu resultado positivo para Covid-19.

Segundo a Secretaria de Saúde, como o paciente apresentava quadro estável e o HR de Nova Andradina estava superlotado, ele prosseguiu com tratamento em casa, sendo disponibilizado um cilindro de oxigênio pelo município.

O monitoramento do paciente foi realizado pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) de referência, sendo que, na última sexta-feira (28), Edilson de Assis Fernandes apresentou baixa saturação e foi prontamente encaminhado ao HR de Nova Andradina, onde faleceu neste domingo (30).

Conforme declaração da Secretaria de Saúde de Batayporã ao Nova News, a documentação do HR não aponta a Covid-19 como sendo a causa do óbito. Foi solicitada revisão da documentação e o HR informou que repassou a demanda para o Estado.

O município de Batayporã declarou que irá aguardar a manifestação da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS).

Desde o início da pandemia até agora, Batayporã contabiliza 13 óbitos oficialmente reconhecidos como sendo causados pela Covid-19.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.