Na próxima semana, dois novos caminhões equipados com coletor compactador de lixo estarão circulando nas ruas de Nova Andradina com o objetivo de otimizar os serviços de coleta do lixo domiciliar convencional.
A cerimônia de entrega oficial das novas aquisições foi realizada no início deste mês. Nas últimas semanas, a equipe da Semusp agilizou o processo de documentação e a capacitação dos profissionais.
O valor aplicado é de R$ 638 mil, sendo um adquirido com recursos próprios do município e o outro por meio de financiamento no Banco do Brasil.
O reforço na frota vai evitar atrasos nos serviços de coleta que, por vezes, eram comprometidos por problemas mecânicos nos veículos velhos e desgastados pela grande demanda da limpeza pública.
Para o secretário, Roberto Ginel, esse importante investimento feito pelo governo do prefeito Gilberto Garcia se somará aos esforços que vem sendo feitos pela equipe da Semusp para manter a cidade mais bonita, com menos lixo nas ruas.
"Nesse período de pandemia, a preocupação com a saúde pública e a limpeza urbana são pontos cruciais para evitarmos outras endemias como a dengue, zika, chikungunya e leishmaniose. Neste sentido se faz necessário o esforço de toda população, acondicionando o lixo de forma correta, observando dia e horário das coletas nos bairros e evitando descartar em terrenos baldios, criando situações de insalubridade e focos de doenças", reforça o titular da pasta.
Cada caminhão tem capacidade para armazenar e transportar até 12 m³ de resíduo sólido doméstico.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.