O prefeito de Batayporã, Germino Roz, ressaltou a integração entre os poderes Executivo e Legislativo em discurso realizado durante a posse do vereador Eusvaldo Rocha Neto (professor Neto) em sessão da Câmara na última segunda-feira (12). Do PSL, o parlamentar assumiu a vaga deixada por Miguel Silva, falecido recentemente em um acidente de trânsito.
Na ocasião, Germino destacou o processo histórico vivenciado pelo município e reforçou a necessidade de cultivar o espírito de colaboração entre a Prefeitura e a Câmara. “Hoje estamos vivenciando um daqueles momentos que são registrados para a posteridade. A pesquisadora Ecléia Bosi afirma que nós construímos duas memórias: uma memória política e uma memória de trabalho”, discorreu o prefeito.
“Temos aqui, o enlace da lembrança de nosso saudoso amigo, Miguelzinho, e a expectativa de um excelente trabalho ao recém-chegado vereador professor Neto, que abre um novo ciclo, inicia um novo processo do qual juntamente com esta Câmara é um agente determinante”, complementou Germino.
O gestor finalizou sua participação com um chamado pela colaboração de todos os representantes eleitos. “Conclamo o trabalho, a seriedade, o respeito e, principalmente, a cooperação de cada um de nós, a começar pela minha, enquanto representante do Executivo”, disse.
Por sua vez, o vereador recém-empossado frisou que pretende manter postura acessível e pronta a dialogar. Neto mencionou ainda o apoio da população e dos colegas vereadores. “Eu estou começando, mas tenho os colegas que vão me ajudar e, principalmente, a população, que vai me cobrar”, pontuou.
O vice-prefeito, Cacildo Paião, bem como o presidente da Câmara, João Paulo Souza, e os vereadores João Carlos, Henrique Bacatão, Vanderley do Ônibus, Cícero Leite e Diego Ricardy saudaram o novo parlamentar. “Está assumindo aqui hoje um grande profissional, que desde o início da sua carreira, realiza com afinco tudo o se propõe a fazer, e essa Casa de Leis também trabalha dessa forma”, analisou o presidente.
Professor Neto
Eusvaldo Rocha Neto tem 42 anos e trabalha como policial civil, lotado na Secretaria de Estado de Segurança Pública. Em 2022, como candidato a vereador pelo PSL, obteve 78 votos, 1,34% dos votos válidos.
Além dos representantes do Executivo e do Legislativo, familiares do vereador, o secretariado municipal e outras autoridades locais participaram da posse do parlamentar.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.