Publicado em 16/12/2022 às 11:14, Atualizado em 16/12/2022 às 16:07
O prefeito de Angélica, Edinho Cassuci, confirmou que já está publicado em diário oficial o edital do processo seletivo simplificado que visa a contratação de agentes comunitários de saúde, para atuar no programa Estratégia Saúde da Família (ESF).
De acordo com o gestor, o contrato é por tempo determinado e atende necessidade de excepcional interesse público do Município de Angélica. A carga será de oito horas diárias, cinco dias por semana. Já os vencimentos totalizam dois salários mínimos mensais, conforme determina a EC n. 120/2022.
Os Agentes Comunitários de Saúde deverão servir de ligação entre a comunidade (micro-área) e a Equipe da Estratégia da Saúde da Família; auxiliar as pessoas e os serviços na promoção e proteção da saúde; identificar situações de risco individual e coletivo.
Os profissionais aprovados também deverão promover a educação para a conquista da saúde; acompanhar e encaminhar pessoas com agravo à saúde às unidades de saúde; notificar aos serviços de saúde as doenças que necessitam vigilância; efetuar o cadastramento das famílias da comunidade; estimular a participação comunitária; analisar, com os demais membros da Equipe, as necessidades da comunidade; preencher formulários dos sistemas de informações pertinentes ao Programa de Saúde da Família.
Por fim, está entre as funções, atuar no controle das doenças epidêmicas; participar das ações de saneamento básico e melhorias do meio ambiente; acompanhar as condições de saúde das crianças, gestantes, adultos, idosos, e deficientes, bem como realizar o acompanhamento das famílias de sua microárea de atuação através da visita domiciliar.
Para conferir todas as regras do processo seletivo, basta acessar a publicação em diário oficial, no link http://www.diariooficialms.com.br/media/76630/2388---15-12-2022.pdf