O prefeito municipal de Anaurilândia, Edinho Takazono – PSDB – deu autorização para o início das obras da Fecularia Anaurilândia Amidos Ltda.
Obra de aproximadamente 3.000 m2, orçada em mais de vinte e cinco milhões de reais, com potencial de processamento de até quatrocentas toneladas de mandioca por dia. O município, entrará com cerca de 19% do valor como incentivo ao investimento, sendo que o restante dos investimentos serão da empresa Anaurilândia Amidos Ltda, representada pelo empresário Elton Capucci.
O projeto, havia sido programado para ser implantado no ano de 2019, entretanto, com o início da pandemia e as incertezas econômicas daquele momento, levou o investidor a adiar a construção, contudo, com a estabilização econômica após o período pandêmico, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, realinhou as negociações com a empresa e no momento tudo está certo para o início das obras, afirmou o Prefeito Edinho Takazono.
Conforme informou o Secretário Municipal, Elizeu Gonçalves Muchon – Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, a contrapartida do município, além do terreno, fica em torno de 19% do valor total dos investimentos, considerando a obra e os equipamentos necessário para o processamento da mandioca visando a produção de féculas.
Segundo ele, o investimento tem autorização Legislativa, Lei nº 825/2.022 e chancela em audiência pública com participação do Ministério Público e comunidade. Ele ainda ressaltou que foram inúmeras reuniões e negociações para se chegar a uma conclusão exitosa para o município e para a empresa, e que o apoio do Prefeito Edinho e da Câmara de Vereadores foram fundamentais para a concretização do negócio. Trata-se de uma empresa que irá gerar 60 empregos diretos e centenas indiretos.
"Depois de muito trabalho, finalmente teremos mais esse importante investimento em Anaurilândia, pontuou o secretário", que comemora a chegada de outras empresas no município, gerar empregos é a prioridade, concluiu.
Conforme o representante da Empresa, Elton Capucci, a competência dos gestores do município e o potencial local foram fundamentais para que Anaurilândia fosse definida como sede da fecularia.
As terras do município são adequadas para a produção de mandioca, matéria prima que será utilizada pela fábrica de féculas, pontual o proprietário, que quer em 15 meses iniciar a produção no município. Ele também lembrou que o Município de Anaurilândia oferece um excelente ambiente de negócios e que isso foi determinante para a concretização do projeto.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.