Nos dias 20 e 21 de janeiro, o “Projeto Pintando o 7”, desenvolvido pela professora Priscila Nataly, da Escola Adventista de Nova Andradina, foi destaque durante evento realizado em Campo Grande.
O trabalho, apresentado na Capacitação Geral da Rede Adventista, na Capital do Estado, foi realizado na Educação Infantil e tem como objetivo promover o desenvolvimento das primeiras escritas das crianças, antes da alfabetização.
Segundo Priscila Nataly, o projeto também visa trabalhar aspectos como coordenação motora fina e ampla, lateralidade, noção de espaço, bem como aguçar o gosto das crianças pela arte.
No âmbito da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a iniciativa trabalha aspectos como organização da imagem, observação do todo e suas partes, expressão por meio do desenho, cores, ilustração, formas e sombras, apreciação de obras de arte, bem como prática de desenho livre e orientado.
Com relação à interdisciplinaridade, a professora de Nova Andradina explica que o “Pintando o 7” aborda questões como noção artística , matemática , linguagem e religião.
Para a equipe da Escola Adventista de Nova Andradina, o destaque do projeto durante o evento realizado em Campo Grande vem como o reconhecimento da criatividade e do empenho dos membros da instituição em desenvolver um trabalho de excelência.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.