Realizada no último domingo (1º), a eleição do Conselho Tutelar de Batayporã teve boa participação do público, segundo avaliou o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), responsável pela organização do pleito. A apuração mostrou que 1.020 eleitores compareceram às urnas no período das 7h às 17h, na Escola Estadual Braz Sinigáglia.
Os membros eleitos atuarão durante o quadriênio 2024-2027. A composição conta com cinco titulares e cinco suplentes. "A comunidade está mais consciente e está participando da votação. Isso é muito bom. Considerando que tivemos 10 candidatos neste ano, foi uma ótima eleição", analisou a presidente do CMDCA, Eliane Alves da Costa.
Os trabalhos mobilizaram 17 servidores e um representante do Ministério Público Estadual, além de contarem com o respaldo da Polícia Militar. Para a secretária de Governo de Batayporã, Luciane Caldeira, o empenho da equipe facilitou o processo.
"Foi uma eleição muito séria, respeitando os itens em edital, e nós ficamos gratos pela adesão da população e o comprometimento de todos envolvidos. Agora, nosso foco é continuar apoiando o Conselho Tutelar para que mantenha um trabalho relevante e autônomo na proteção às nossas crianças e adolescentes", afirmou.
Os conselheiros deverão ser empossados pelo prefeito Germino Roz em 10 de janeiro de 2024 e também receberão uma capacitação do município. Após a posse, o próprio colegiado irá eleger um coordenador, que atuará por seis meses. Depois do período, é promovida nova votação para a função de coordenador.
Confira o resultado das eleições:
Titulares:
Ana Maria Teles dos Santos - 158 votos
Andressa de Paula e Silva - 145 votos
Débora Cristina Santana dos Santos - 142 votos
Edjanio de Oliveira Leite - 126 votos
Edina Masias do Nascimento - 110 votos
Suplentes:
Vanessa Bezerra Lucena - 105 votos
Vânia Alves da Rocha - 90 votos
Weverton Willian Dias - 90 votos
Liliane Sanches Firmino - 52 votos
Fernanda da Silva Matos Pereira - 02 votos
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.