O sol escaldante dos últimos dias, tem deixado muita gente entediada devido a sensação sufocante provocada pelas altas temperaturas dos últimos dias.
Nesta segunda-feira (25) foi diferente, mesmo com sol queimando as pessoas que circulavam pela região central de Nova Andradina, procurando sombras, em alguns trechos de calçadas era possível se deparar com verdadeiros lençóis amarelos de flores, principalmente quem passava pela região do Museu Municipal.
Ali, árvores de diversas espécies e floridas enfeitam as calçadas no terceiro dia de Primavera, estação do ano que se estende até dia 22 de dezembro.
Na Primavera, as temperaturas costumam ser bastante amenas e agradáveis, com um ligeiro aumento nas médias térmicas em relação ao Inverno.
As temperaturas não são tão altas quanto no verão, porém neste ano, segundo especialistas, a grande massa de ar quente e seco que está sobre o Brasil eleva as temperaturas em todas as regiões do país. Esse calor excepcional é resultado da combinação da influência do El Niño, fenômeno que aquece as águas do Pacífico Equatorial, e das mudanças climáticas globais.
Mesmo com esse fenômeno, as flores amenizam o tédio e trazem um pouco de alegria para quem circula pelas ruas de Nova Andradina e se depara com as calçadas coberta de flores.
Direto da redação
Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.