Publicado em 27/11/2025 às 14:07, Atualizado em 27/11/2025 às 18:21

Em Nova Andradina, festival emociona e lota ginásio em noite de celebração à Ginástica Rítmica

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação

A noite desta quarta-feira (26) foi marcada por encanto, emoção e muita arte no Ginásio de Esportes “Irmão Brás Sinigaglia”. Isso porque a Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (Funael) promoveu a 2ª edição do Festival de Ginástica Rítmica, que mais uma vez consolidou o evento como uma das principais vitrines do talento esportivo e artístico das crianças e adolescentes do município.

Com 17 coreografias, o espetáculo trouxe temas que transportaram o público para universos lúdicos e nostálgicos, como Turma do Balão Mágico, Os Saltimbancos, Sítio do Picapau Amarelo, entre outros. Cada apresentação, marcada por técnica, leveza e expressividade, recebeu aplausos calorosos de familiares e convidados, que lotaram o ginásio.

Mais do que destacar o talento das ginastas, o festival foi a consagração de um ano inteiro de dedicação, disciplina e evolução das participantes. A cada giro, salto e composição coreográfica, ficou evidente que a modalidade vai muito além da performance esportiva.

O secretário de Educação, Cultura e Esporte, Wagner Perigo, acompanhou o evento ao lado do diretor-presidente da Funael, Joari Martins. Ao parabenizar a equipe e as atletas, destacou o impacto do trabalho desenvolvido pela fundação na formação esportiva e cidadã das crianças e jovens de Nova Andradina.

Programa de Treinamento Escolar Desportivo da Funael - O projeto de Ginástica Rítmica atualmente atende cerca de 300 participantes e integra o Programa de Treinamento Escolar Desportivo da Funael, que oferece diversas modalidades esportivas. A iniciativa fomenta a prática esportiva, contribui para o desenvolvimento social e amplia o acesso de jovens a atividades que promovem saúde, disciplina e convivência.