Um grupo de cerca de 20 venezuelanos que vivem em Nova Andradina se reuniu na Praça Brasil, na região central da cidade, para comemorar a prisão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ocorrida no último sábado (03), conforme divulgado pelo governo norte-americano. A manifestação reuniu imigrantes que deixaram o país em razão da crise política, econômica e social enfrentada pela nação vizinha.
De acordo com apuração do Nova News, os venezuelanos demonstraram emoção e esperança com a notícia, celebrando o que consideram um possível novo momento para a Venezuela.
O Nova News ouviu Juan Gonzales Flores, que chegou a Nova Andradina há dois anos para trabalhar em um frigorífico da região. Ele relatou que foi forçado a deixar seu país devido ao regime de Maduro. “O governo acabou com nossas oportunidades. Fui obrigado a sair da minha terra, deixando minha família para trás”, afirmou.
Flores disse ainda que, apesar de estar empregado no Brasil e reconhecer a receptividade do povo brasileiro, o desejo maior é retornar ao país de origem. “Aqui as pessoas são boas e tenho trabalho, mas não existe preço maior do que estar ao lado da família. Agora tenho esperança de voltar, pois acredito que as coisas podem melhorar”, declarou.
O regime de Nicolás Maduro é alvo de críticas da comunidade internacional e de organizações de direitos humanos, que apontam práticas autoritárias, repressão a opositores políticos, perseguições, censura à imprensa e agravamento da crise econômica. Esse cenário levou milhões de venezuelanos a deixarem o país nos últimos anos, buscando refúgio e melhores condições de vida em outras nações, incluindo o Brasil.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.





Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.