Emoção é uma das palavras que podem ser usadas para definir o lançamento do projeto “Mães que Choram”, ocorrido na manhã deste sábado (01), nas dependências da sala de reuniões do Pronto Socorro Municipal (PSM) em Batayporã.
O projeto é uma iniciativa da moradora de Batayporã, Roseli Alves Nogueira, de 52 anos, mãe da saudosa nutricionista Kariny Alves Nogueira, que faleceu em novembro de 2024, aos 27 anos, em decorrência de um câncer. Rose, como é mais conhecida na comunidade, decidiu transformar a dor do luto pela perda da filha em um projeto social para ajudar outras mães em situação semelhante.
Conforme já havia sido noticiado anteriormente pelo Nova News, o projeto “Mães que Choram”, visa formar um grupo de apoio para mulheres moradoras de Batayporã que também perderam filhos e filhas, criando um ambiente seguro e acolhedor para que elas possam falar de suas dores e trocar experiências, buscando a superação das sensações de isolamento e de solidão.
Vale destacar que o grupo conta com apoio voluntário da psicóloga Lorena Oliveira (CRP 14/00259-0), que é mestra em Psicologia, especialista em grupos e famílias, escuta psicanalítica e interseccionalidade.
Ao abrir os trabalhos, Rose se emocionou e também emocionou a todos ao falar da saudade de sua filha Kariny, afirmando que ela é a grande fonte de inspiração para que o projeto possa acontecer. Ela também agradeceu a parceria da psicóloga Lorena, o apoio de seu esposo João Goz e de toda sua família, bem como o incentivo que o prefeito Germino Roz e outras pessoas manifestaram para com o projeto que é totalmente sem fins lucrativos.
Lorena, por sua vez, explicou como se dará a dinâmica do grupo e explanou brevemente a forma como os trabalhos serão conduzidos.
Além de Rose e Lorena, também fizeram uso da palavra, ressaltando a importância da iniciativa, o prefeito Germino Roz, o padre Antônio Dalló, o radialista e jornalista Acácio Gomes e a vereadora Ândrea Cruz.
Um café da manhã especial marcou o encerramento do evento, sendo que, os encontros que, a partir de agora serão exclusivos para as mães participantes, se darão periodicamente, em datas a serem estabelecidas.
SAIBA MAIS: Entrevista com Roseli Nogueira sobre o projeto Mães que Choram.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.