Publicado em 15/12/2023 às 08:27, Atualizado em 18/12/2023 às 19:15
Conforme noticiado anteriormente, moradores do Assentamento Santa Olga, em Nova Andradina, não esconderam sua insatisfação nesta quinta-feira (14), ao promoverem um protesto diante do escritório local da Energisa. O foco principal da manifestação, segundo os manifestantes, foi o aumento desproporcional nas contas de energia elétrica, que teriam dobrado de valor nas últimas leituras.
Conforme informações dos manifestantes, a comunidade enfrenta não apenas o desafio financeiro imposto pelo aumento, mas também lida com interrupções frequentes no fornecimento de energia. Relatos de moradores destacam situações extremas, com algumas contas ultrapassando a marca de mil reais. A demora no restabelecimento do serviço após quedas de energia tem exacerbado a insatisfação entre os residentes.
Resposta da Energisa
Em resposta às reclamações dos moradores, a Energisa emitiu uma nota oficial esclarecendo que nos últimos dois meses registrou apenas uma reclamação relativa à fatura de energia elétrica do Assentamento Santa Olga. A concessionária concluiu ainda, que a reclamação foi considerada improcedente, salientando que o consumo registrado reflete a realidade do cliente nos meses mais quentes, quando naturalmente ocorre um aumento no consumo de energia.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO