Publicado em 21/09/2024 às 12:05, Atualizado em 21/09/2024 às 16:07

Energisa orienta população após tempestade que causou danos à rede elétrica em várias cidades de MS

Assessoria de Imprensa, Energisa
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Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

A Energisa segue o plano de contingência após a forte tempestade, inclusive com chuva de granizo, que atingiu Mato Grosso do Sul, na última sexta-feira (20/09). Foram registrados ventos de mais de 82 km/h (Fonte Inmet/Semadesc) e contabilizadas 655.438 descargas atmosféricas. _(Fonte: Netclima)

A rede elétrica foi prejudicada por inúmeras quedas de árvores, postes, além de rompimentos de cabos. As equipes estão atuando simultaneamente nos reparos para viabilizar, o mais rápido possível, o restabelecimento da energia aos clientes atingidos.

Os municípios mais impactados até o momento são: Campo Grande, Jaraguari, Bandeirantes, Camapuã, Sidrolândia, Terenos, Nova Andradina, Bataguassu, Ivinhema, Dourados, Caarapó, Laguna Caarapã, Jardim, Bonito, Nioaque, Bela Vista, Ponta Porã, Antônio João, Aquidauana, Maracaju, Rio Brilhante, Itaquiraí e Iguatemi.

Na Capital, os bairros (parcialmente) afetados são: Jardim Centro Oeste, Vila Nasser, Parque do Lageado, Santo Amaro, Mata do Segredo, Jardim dos Estados, Moreninhas, Parque dos Novos Estados, Vila Popular, Tiradentes, Universitário, Jardim Centenário, Guanandi, Conjunto Aero Rancho, Jardim São Conrado, Vila Carvalho, Vila Bandeirantes, Coronel Antonino, Jardim Tijuca, Parque Residencial Rita Vieira, Pioneiros, Maria Aparecida Pedrossian, Carandá Bosque, Jardim Tarumã, Santa Fé, Jardim Batistão, Vila Taquarussu, Jardim Seminário, Parque Residencial União, Vila Planalto, Cabreúva, Vila Sobrinho, Amambai, Cruzeiro, Vila Taveirópolis, Jardim Los Angeles, Jardim São Lourenco, Chácara dos Poderes, São Francisco, Jardim Jockey Club, Vilas Boas, Portal Caiobá, Jardim Veraneio e Chácara Cachoeira.

A Energisa reforça à população que mantenha distância e que nenhum cidadão faça intervenção na rede elétrica sozinho, nem se aproxime de cabos partidos ou postes danificados. Para evitar congestionamento no 0800, a concessionária aumentou a capacidade de atendimento nos canais de comunicação para dar vazão as demandas. A empresa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo whatsapp Gisa: (67) 99980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no google play ou app store do celular).

A Energisa segue atendendo como prioridade hospitais, unidades de saúde e situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, como presídios. Além disso, é priorizado o atendimento ao cliente sobrevida, ou seja, pessoa que necessita de algum equipamento vital para sobrevivência. Cabe destacar que todo o trabalho é realizado dentro dos protocolos de segurança.