A Enfermagem de Nova Andradina protestou na manhã desta quarta-feira (07) durante o desfile cívico, contra a suspensão do novo piso salarial da categoria.
Com cartazes com os dizeres "Respeite a Enfermagem STF", vestindo roupas pretas e usando narizes de palhaço, a categoria percorreu a área central do município.
Conforme noticiado anteriormente, a nova remuneração havia sido aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, mas a lei foi suspensa pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), no último domingo (4).
Vale lembrar que antes mesmo da suspensão da lei, a categoria vivia um impasse diante do não pagamento do piso estabelecido, por parte da FUNSAU, (Fundação Serviços de Saúde de Nova Andradina), responsável pela gestão do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, que por meio de documento, informou nos últimos dias, que o reajuste seria efetivado até janeiro de 2023, por questões orçamentárias.
O ministro do STF, Barroso, deu 60 dias para que entes públicos se manifestem sobre o tema. Depois disso, o caso pode ser levado a julgamento no plenário virtual para que os demais ministros decidam se confirmam ou não a liminar que mantém o piso suspenso.
Com informações da Record TV
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.