Publicado em 11/11/2022 às 15:23, Atualizado em 11/11/2022 às 19:25
Nesta quinta (10), aconteceu na sede do Projeto Conviver em Nova Andradina, a entrega dos certificados para os participantes do Projeto 60 + que é parceria do SESI e Prefeitura Municipal. O projeto foi realizado durante 4 meses, acontecendo uma vez por semana e totalizando 15 encontros.
O programa é voltado para pessoas com mais 60 anos e foi pensado para trazer benefícios como estímulo às habilidades sociais, promoção de experiências educativas com uso da tecnologia e aumento da qualidade de vida, além de oferecer benefícios, tais como:
•. Diminuir os elementos estressantes impostos pela aposentaria;
•. Elevar a qualidade de vida funcional e tecnológica, melhorando a autoimagem, gerar bem-estar, realização e satisfação, com sentido;
•. Estimular as competências comunicativas e as habilidades sociais, considerando as conexões possíveis;
•. Potencializar a criatividade no uso de aplicativos que favorecem a melhoria da imagem pessoal, social e comercial;
•. Promover condições de uso da tecnologia para aproximar as pessoas (amigos e familiares);
•. Promover experiências educativas com uso da tecnologia;
•. Valorizar e ampliar o cabedal de experiências e vivências do aprendiz.
Nas palavras do prefeito Gilberto Garcia é importante que a terceira idade esteja incluída em todos os projetos atuais. “Sempre pensamos na qualidade de vida dos nossos idosos, é uma prioridade para nós que eles estejam sempre em concordância com a atualidade e isso envolve todo esse aprendizado que eles estão consumindo. Fico feliz com o empenho e compromisso das equipes que fizeram isso acontecer e principalmente dos alunos que aproveitam a oportunidade”, concluiu o chefe do poder executivo.
Foram formados 26 alunos, mas estiveram presentes 21 que saíram com o certificado em mãos.
Estiveram presentes, o prefeito Gilberto Garcia, a primeira dama Joana Darc Bono Garcia, a secretária municipal de educação Giuliana Masculi, os monitores da Biblioteca Sesi; Leandro Domingues e Liliane Belmonte e o coordenador do Projeto Conviver; Hermes Santos.