No último domingo (04), a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Nova Andradina realizou um parto domiciliar na região da Vila Beatriz.
Os socorristas foram acionados via 192 por volta das 04h pela própria paciente, Eliane de Jesus Martins, de 30 anos, a comparecerem na residência, que fica na Rua Miguel Fabrício Duarte.
A mulher, que estava nas 39 semanas de sua quarta gestação, afirmou estar em início de trabalho de parto, necessitando de atendimento.
Quando os membros da equipe, Marcos Teles, Rosimeire Holanda e Edna Amarante, chegaram ao endereço, avaliaram a situação e observaram que não daria tempo de chegar até ao hospital, pois a bolsa havia rompido, a gestante apresentava contrações fortes, sangramento e a criança já estava coroado.
Diante do cenário, ali mesmo, sobre a própria cama da paciente, o parto foi realizado, sendo que, o esposo de Eliane, Damião Jerônimo da Silva, também de 30 anos, que havia acabado de chegar do trabalho, presenciou toda a ação.
Segundo os socorristas, o procedimento foi realizado com sucesso, sendo que, logo após o parto, tanto a mãe quanto o bebê foram encaminhados para o Hospital Regional para finalização dos procedimentos.
Nesta terça-feira (06), o Nova News entrou em contato com Damião. Ele disse que tanto Eliane quanto o filho, que ganhou o nome de Enzo Gael, já estão em casa e passam bem.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.