Acompanhando o decreto publicado pelo Poder Executivo de Nova Andradina nas últimas horas, as escolas particulares existentes na cidade também interromperão as aulas a partir da próxima segunda-feira (23), inicialmente pelo período de 15 dias.
Conforme apurado pelo Nova News, a medida tem como objetivo evitar a aglomeração de alunos e o consequente risco de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), que é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma pandemia.
A Escola Adventista, por exemplo, recebe diariamente cerca de 370 alunos com idades que variam de seis meses a 14 anos.
Já o Colégio Objetivo atende cerca de 292 estudantes de quatro meses a 18 anos e mais 37 na Faculdade ANAEC.
O Anglo é responsável pelo atendimento de aproximadamente 393 alunos desde o berçário até o Ensino Médio.
Levando em conta o fluxo apenas destas três instituições, mais de mil estudantes que frequentam a rede particular ficarão sem as aulas a partir da próxima semana como medida preventiva ao contágio pelo coronavírus.
Além do ensino privado, estudantes das redes municipal e estadual também tiveram as aulas suspensas, bem como aqueles que frequentam instituições como a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e da Finan-Uniesp.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.