Publicado em 22/12/2023 às 07:11, Atualizado em 22/12/2023 às 10:30
Em uma coletiva realizada nesta semana, a Sociedade Civil Organizada do Paraná (Socipar) discutiu temas de relevância para a região.
Conforme divulgado na coletiva, o anúncio da duplicação da BR-376, entre Paranavaí e Nova Londrina, deve ocorrer em fevereiro de 2024.
Além disso, um dos assuntos abordados foi a ponte planejada sobre o Rio Paraná, que ligará o distrito de Porto São José a Taquarussu, no Mato Grosso do Sul.
A Socipar considera a iniciativa crucial para reduzir cerca de 100km na rota da BR-376.
A ponte não apenas encurtaria o trajeto, mas também tornaria a rota mais atraente para o transporte de safras de grãos destinadas ao Porto de Paranaguá, facilitando a exportação.
Durante a coletiva, a Socipar destacou que os estudos para a construção da ponte já estão em andamento na margem direita do Rio, na região de Taquarussu.
A previsão é que esses estudos se estendam para o lado paranaense a partir de janeiro, com conclusão esperada ainda no próximo ano. A ponte sobre o Rio Paraná é uma conquista aguardada há quase uma década, que promete transformar significativamente o cenário logístico e econômico da região Noroeste.
(As informações são do Portal da Cidade de Loanda)
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.