Publicado em 18/07/2023 às 08:29, Atualizado em 18/07/2023 às 14:02
A expedição que busca mapear sistemas intensivos e semi-intensivos de produção pecuária no Brasil visita Bataguassu e Anaurilândia nesta semana.
Conforme assessoria, a expedição, Confina Brasil 2023, é promovida pela Scot Consultoria, com apoio de empresas e entidades do agronegócio e realiza o mapeamento dos sistemas intensivos e semi-intensivos de produção de bovinos de corte em todo território nacional.
A zootecnista e Me., Jayne Costa, e o médico-veterinário, Diego Rossin, visitam fazendas no Mato Grosso do Sul na segunda rota da expedição.
Nas visitas, os especialistas buscam identificar as principais práticas de produção desses confinamentos, compreendendo a estratégia organizacional de cada um deles, destaques e principais desafios. O foco da pesquisa-expedicionária é avaliar, principalmente, características ligadas à gestão, manejo, sanidade, nutrição, sustentabilidade e tecnologia.
Ainda conforme a assessoria, posterior ao mapeamento de todas as propriedades visitadas, são produzidas análises que resultam no Benchmarking Confina Brasil. O material apresenta dados qualitativos e quantitativos referentes aos métodos utilizados por diferentes propriedades na pecuária de corte, possibilitando que outros produtores avaliem o seu empreendimento tendo por base os dados apurados durante a expedição. (*As informações são da assessoria)