Publicado em 09/01/2023 às 14:55, Atualizado em 09/01/2023 às 19:04
A família do pequeno Davi Casalli, de Nova Andradina, está realizando uma rifa, com o intuito de ajudar no custeio de um exame do bebê, de apenas três meses de vida, com um médico geneticista.
A mãe de Davi, Patrícila Casalli Gomes, explicou que a criança nasceu na Santa Casa de Campo Grande e com 22 dias de vida, precisou ser transferido para São Paulo para fazer uma cirurgia no coração.
Ele operou em um hospital de referência em cirurgia cardíaca infantil, mas mesmo assim os médicos disseram que nunca viram um caso parecido.
Segundo Patrícia, Davi tinha um aneurisma na aorta ascendente no coração, o que é mais comum acontecer com pessoas idosas.
Quando a cirurgia foi realizada, o médico viu algumas anomalias e a suspeita, é que Davi tenha alguma síndrome do tecido conjuntivo.
“Depois da cirurgia, ele apresentou outro problema nessa aorta do coração. A equipe médica cogitou fazer um cateterismo, no entanto, ficaram com medo do procedimento romper essa aorta, o que seria fatal, ou poderia causar um outro aneurisma. Agora os médicos precisam dessa investigação por parte do geneticista, para saber se ele tem alguma síndrome e se existe algum remédio para impedir que os sintomas dessa síndrome evoluam,” afirmou Patrícia.
A família explica que o bebê precisa passar por uma consulta particular com um médico geneticista e realizar um exame chamado “exoma”. Os custos estimados desses procedimentos estão em torno de R$ 8 mil.
“Temos medo que a situação se agrave com o tempo, por isso queremos realizar esse exame e quem sabe, conseguir um tratamento adequado para o caso dele”, afirmou a mãe.
Interessados em colaborar podem entrar em contato pelo 67 99687 6008, onde escolherão os números da rifa a serem sorteados.