Publicado em 11/11/2025 às 13:53, Atualizado em 11/11/2025 às 17:58
A Feira de Ciência e Tecnologia de Nova Andradina (FeciNOVA) está promovendo a exposição de cerca de 150 trabalhos apresentados por estudantes do ensino fundamental (6º ao 9º ano), ensino médio e técnico integrado ao ensino médio, de escolas públicas e privadas.
O evento ocorre entre os dias 11 e 14 de novembro de 2025. Atualmente, a programação segue com as apresentações de trabalhos até quarta-feira (12), no IFMS – Campus Nova Andradina. O encerramento oficial ocorrerá no dia 14, às 13h30, no Centro de Convenções Sílvio Ubaldino de Souza.
De acordo com a diretora-geral do IFMS – Campus Nova Andradina, Débora Macorini Ocon de Almeida, a FeciNOVA é muito mais do que uma feira:
“A FeciNOVA é, para nós, um grande evento. Ela se transforma em um momento de divulgação científica, tecnológica e de inovação, em que toda a comunidade acadêmica se mobiliza para mostrar o que o IFMS produz de melhor. Mais do que uma feira, é um espaço de encontro e troca de conhecimento.”
A diretora reforça ainda que, pelo segundo ano consecutivo, a FeciNOVA conquistou credenciais internacionais. “Trabalhos apresentados na FeciNOVA foram selecionados para a etapa nacional e, de lá, avançaram para a internacional. Esse resultado mostra que o conhecimento produzido aqui tem qualidade, relevância e alcance global”, destacou.
A FeciNOVA é realizada em parceria entre o IFMS – Campus Nova Andradina, a Prefeitura Municipal de Nova Andradina e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).