Nesta quinta-feira (14), a garota Fabíola Batista Ribeiro dos Santos, de 11 anos, moradora de Anaurilândia, fez uma doação de cabelo para a unidade de Nova Andradina do Hospital de Amor.
Segundo a mãe, Valdirene Batista Ribeiro, esta foi a primeira vez que Fabíola cortou os cabelos. “Minha filha ficou muito feliz em fazer a doação, por saber que isso ajudará alguém muito feliz”, disse.
Quem recebeu a doação foi a funcionária Kamyle Zanelatto Braz Rocha, sendo que, o material será encaminhado para confecção de uma peruca que será disponibilizada para um paciente que luta contra o câncer e quem devido aos efeitos da medicação, perde temporariamente os cabelos.
Como doar
Para fazer a doação de cabelos, a pessoa deve cortar as mechas por conta própria e fazer a entrega em uma unidade do Hospital de Amor ou para coordenadores envolvidos com a causa.
O material é então encaminhado para Barretos (SP) e direcionado para a Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) que, entre outros serviços, atua na fabricação de perucas que são doadas a pacientes que, devido à medicação utilizada no tratamento, acabam perdendo temporariamente os cabelos.
Além de cabelos, a AVCC recebe doações de outros gêneros, como alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, andadores, muletas, bengalas e fraldas geriátricas.
Os donativos podem ser encaminhados para a Associação Voluntária de Combate ao Câncer, Avenida Paulo de Mattos Leandro, 1357, Bairro Dr. Paulo Prata, CEP 14784-379, Barretos (SP), telefone (17) 3321-6600, ramal 6792, e-mail: [email protected].
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.