Informações cedidas pela família à Secretaria de Educação e Cultura (Semec) e repassadas ao Nova News no início da tarde desta sexta-feira (26), apontam que o garoto de nove anos que ficou ferido após cair de um ônibus em movimento na zona rural de Nova Andradina na segunda-feira (22), segue em plena recuperação e teria inclusive recebido alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) de Dourados, sendo direcionado para o setor de pediatria.
Conforme já noticiado pelo site, nas últimas horas, a sedação havia sido suspensa e ela havia despertado do coma induzido, reconhecendo e conversando com familiares, perguntando inclusive dos colegas da escola.
Por meio de notas encaminhadas à redação do Nova News, o HU disse que, de fato, o paciente tem apresentado melhoras significativas e que, inclusive, estaria respirando sem a ajuda de aparelhos e estaria também se alimentado de forma independente.
Nesta sexta (26), a secretária de Educação, Giuliana Masculi Pokrywiecki, disse ao site, inclusive, que, segundo declaração dos familiares, o estudante estaria fora de perigo, sendo que, os médicos sinalizaram a possibilidade de que a criança seja transferida de volta para o Hospital Regional (HR) de Nova Andradina para seguir em acompanhamento mais perto de casa.
O caso
O estudante teria sofrido traumatismo craniano ao cair de um ônibus em movimento na zona rural de Nova Andradina nesta segunda-feira (22).
Conforme apurado pelo Nova News, a criança, que estuda na Escola Municipal Luiz Cláudio Josué, na região de Nova Casa Verde, estava voltando para casa em um coletivo, que é de uma empresa terceirizada, quando ocorreu o acidente.
O garoto estaria brincando no interior do ônibus, quando teria, por motivos a serem apurados, de certa forma, forçado a porta traseira do veículo, que acabou abrindo, momento em que a vítima caiu na estrada.
O condutor imediatamente parou o coletivo e prestou os primeiros atendimentos à criança, que foi socorrida até o Hospital Regional (HR) de Nova Andradina.
Conforme a Secretaria de Educação, o garoto apresentou traumatismo craniano, sendo transferido para uma unidade hospitalar em Dourados, onde se recupera bem.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.