Na manhã deste sábado (02), o gerente regional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Jair Ribeiro de Oliveira, disse ao site Nova News que a falta de água ocorrida na região do Jardim Universitário, em Nova Andradina, nas últimas horas, foi ocasionada pelo rompimento da rede de abastecimento, não sendo uma manutenção programada.
Segundo ele, uma empresa que realiza obras de esgoto naquela região acabou atingindo a rede mestra, deixando toda aquela área sem água. Jair disse ainda que a informação sobre o incidente demorou para chegar à Sanesul, mas que, assim que o problema foi constatado, as equipes trabalharam sem parar até que a manutenção fosse realizada e o serviço normalizado, o que, em suas palavras, ocorreu por volta das 22h desta sexta (01).
Sobre a mensagem recebida por moradores que entraram em contato com a Sanesul via WhatsApp e que constava no próprio site da empresa, de que a interrupção seria para realizar melhorias na rede, o gerente disse que aquele é um comunicado automático, mas que, na verdade, o problema foi gerado pelo rompimento e que não havia como a empresa prever a falta de água, motivo pelo qual os moradores não foram avisados com antecedência.
Ele destacou que a Sanesul fica sempre à disposição da população, mas que, transtornos podem ocorrer, principalmente no caso de regiões que estão recebendo obras de esgoto, que exigem escavações e outras intervenções do tipo, o que, em muitos episódios, implica no rompimento não intencional da rede de abastecimento.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.