Foi publicada no diário oficial a portaria n 235, de 18 de Março de 2021, para instaurar Processo Administrativo Disciplinar em desfavor de uma servidora identificada pelas iniciais “C.A.M.”.
De acordo com a publicação assinada pelo prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PL), a medida visa apurar a conduta da servidora pública concernente ao possível desperdício de 10 doses do imunobiológico da Covid-19.
A Comissão de Correição Administrativa também deverá apurar denúncia que aponta a aplicação de vacina em pessoa sem prévia autorização por parte da equipe de vigilância epidemiológica.
Ainda pesa contra a servidora a acusação de ter inserido, em tese, informação errada de ministração de dose do imunobiológico em pessoa que não a recebeu e também por ter ministrado dose “avulsa” em pessoa sem conhecimento de seus superiores.
Das 10 doses desperdiçadas, nove teriam sido inviabilizadas para administração em decorrência de expirar o prazo de 8 horas para a utilização, após abertura do frasco, mesmo com “orientação de que próximo ao final de cada expediente, se existisse frasco aberto com doses de imunobiológico da Covid-19, deveria comunicar os Coordenadores para que outras pessoas fossem encaminhadas para a imunização, a fim de não acontecer desperdício das doses do imunobiológico da COVID-19”.
Em contato com o Nova News, o secretário municipal de Saúde, Sérgio Maximiano, confirmou a abertura do Processo Administrativo Disciplinar e informou que a servidora já foi substituída e remanejada para outro setor.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.