Publicado em 05/04/2024 às 05:46, Atualizado em 05/04/2024 às 11:23
A Direção-Geral do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) campus Nova Andradina, em conjunto com o Comando Local de Greve, devido às tratativas apontadas em reuniões ocorridas em 03/04/2024, informa que algumas as aulas na unidade estarão suspensas a partir de segunda-feira (08), sendo que, a relação dos cursos que não serão impactados pelo movimento grevista deve ser divulgada ainda nesta sexta-feira (05).
Como já noticiado anteriormente pelo Nova News, de forma geral, a paralisação tem como pauta reivindicações melhorias nas condições de trabalho, reestruturação das carreiras dos cargos de docente e técnico-administrativo e pela consolidação dos institutos federais já existentes, bem como em busca de investimento financeiro e incentivo à pesquisa por parte do Governo Federal.
Com relação ao IFMS de Nova Andradina, serão mantidas as atividades letivas até este sábado (06), conforme o calendário escolar. Também seguem, por tempo indeterminado, as atividades dos projetos de ensino, pesquisa e extensão do campus.
Para organização das atividades, os coordenadores de projetos deverão apresentar o interesse sobre a continuidade dos trabalhos, por meio de planilha compartilhada por e-mail.
Será mantido o serviço de transporte de estudantes ao campus, com ajustes sempre que necessário e seguem também, por tempo indeterminado, as atividades da Moradia Estudantil bem como as atividades da Casa de Estudante Universitário.
O comunicado oficial que anuncia a paralisação das aulas informa que no canal oficial de comunicação do IFMS (www.ifms.edu.br/greve) a comunidade pode obter informações atualizadas sobre o Movimento Grevista, sendo que, para detalhes referentes ao campus Nova Andradina é possível entrar em contato pelos telefones (67) 2020-6700 e (67) 2020-6770.
O documento que trata da interrupção das aulas é assinado por Debora Cristina Macorini Ocon de Almeida, diretora-geral do IFMS Campus Nova Andradina, e foi repassado ao Nova News na noite desta quinta-feira (04) pela vice-presidente do SINASEFE-MS (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica em Mato Grosso do Sul), Jussara Hilario.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.