Buscar

Greve contra o resultado das eleições: Diversas empresas prometem “fechar as portas” a partir desta segunda (07) em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Michael Montanheri - Nova News

Inconformados com o resultado do 2º turno das Eleições 2022, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, após realizarem protestos e bloqueios em várias rodovias do Brasil nos últimos dias, prometem agora a adesão ao um novo movimento, uma espécie de greve geral.

O Nova News apurou que, a partir desta segunda-feira (07), empresas comandadas por simpatizantes bolsonaristas em várias regiões do Brasil devem “fechar suas portas” por tempo indeterminado como uma forma de protesto pelo resultado das urnas.

Em Nova Andradina, o movimento da greve conta com adesão de dezenas de empresas dos mais variados segmentos, como cooperativas de agricultores, lojas de produtos agropecuários, escritórios de engenharia, lojas de tintas, oficinas mecânicas, concessionárias de maquinários e implementos agrícolas, armazéns de recebimentos de grãos, escritórios de compra e venda de bovinos, lojas de som e acessórios, empresas de climatização, entre outras.

Conforme levantamento do Nova News, algumas destas empresas estarão totalmente fechadas, enquanto outras manterão apenas os trabalhos internos, sem atendimento ao público.

Como já informado, a greve bolsonarista tem início previsto nesta segunda-feira (07) e segue por tempo indeterminado, sendo que, fontes consultadas pelo site apontam que a intenção dos envolvidos é fazer com mais empresas manifestem adesão à causa. "É um movimento espontâneo, uma iniciativa dos próprios empresários que começou a ganhar força nas redes sociais. Não existe uma liderança. Aqueles que se simpatizarem com a causa serão bem-vindos", disse um dos participantes.

O tema divide opiniões. De um lado, os aderentes ao movimento, que não acreditam na transparência das Eleições 2022 e que contestam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, de outro, pessoas contrárias à causa, que defendem que o petista foi eleito de forma legítima.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.