Publicado em 14/11/2022 às 15:28, Atualizado em 14/11/2022 às 19:35

Grupo de Nova Andradina parte em direção a Brasília (DF) para participar de manifestação

Acácio Gomes, Redação Nova News

Imagens: WhatsApp / Nova News

Um grupo formado por 44 pessoas partiu de Nova Andradina na tarde desta segunda-feira (14) em direção a Brasília (DF) para participar de uma manifestação programada para esta terça (15), feriado da Proclamação da República.

Conforme apurado pela reportagem, assim como Nova Andradina, caravanas de várias regiões do Brasil devem participar do ato na Capital Federal.

A manifestação seria uma continuação do movimento iniciado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) logo após o 2º turno das eleições presidenciais - ocorrido no dia 30 de outubro - que apontou como vencedor o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Como já noticiado pelo Nova News, desde o anúncio do resultado das eleições rodovias foram bloqueadas, empresários fecharam seus estabelecimentos e, agora, os manifestantes pretendem lotar Brasília (DF), mostrando seu descontentamento.

O tema divide opiniões. Simpatizantes de Lula descrevem o manifesto como um “ato antidemocrático” enquanto apoiadores de Bolsonaro afirmam que o objetivo é “defender a democracia, proteger a nação e exigir total transparência com relação à forma como transcorreu o processo eleitoral”.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.