Publicado em 13/02/2025 às 11:33, Atualizado em 13/02/2025 às 15:38

Gruta de Nossa Senhora de Lourdes é inaugurada em Nova Andradina

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagens: Divulgação

No domingo (09), ocorreu em Nova Andradina, a inauguração da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, evento que reuniu cerca de 600 católicos nas dependências comunidade em honra à santa, localizada na Rua Delfino de Matos, esquina com a Rua Santa Lúcia, na Vila Operária.

O ato foi conduzido pelo pároco da Paróquia São Vicente, da qual a Comunidade Nossa Senhora de Lourdes faz parte, padre Paulo dos Santos.

Segundo os membros da comunidade, a construção da gruta tem por objetivo proporcionar aos fiéis devotos da Mãe de Jesus um ambiente propício para momentos de oração e reflexão.

Vale destacar que durante este mês de fevereiro, a gruta estará aberta para visitação sempre das 18h às 19h. Posteriormente, todos os segundos sábados de cada mês haverá peregrinação à gruta, às 19h, com momento de oração, reza do terço, leitura do evangelho e queima das intenções.

O momento para inauguração da gruta não foi escolhido de forma aleatória, mas fez parte de uma programação especial, uma vez que, no dia 11 de fevereiro foi celebrado o dia de Nossa Senhora de Lourdes, invocada por fiéis de várias partes do mundo, que lhe apresentam situações de saúde, tornando-a desta forma a padroeira dos doentes.

Imagens: Divulgação

Aparição*

Foi no ano de 1858 que a Virgem Santíssima apareceu 18 vezes nas cercanias de Lourdes, França, na gruta Massabielle, a uma jovem chamada Santa Marie-Bernard Soubirous ou Santa Bernadete. Essa santa deixou por escrito um testemunho que entrou para o ofício das leituras de 11 de fevereiro:

“Certo dia, fui com duas meninas às margens do Rio Gave buscar lenha. Ouvi um barulho, voltei-me para o prado, mas não vi movimento nas árvores. Levantei a cabeça e olhei para a gruta. Vi, então, uma senhora vestida de branco; tinha um vestido alvo com uma faixa azul celeste na cintura e uma rosa de ouro em cada pé, da cor do rosário que trazia com ela. Somente na terceira vez, a Senhora me falou e perguntou-me se eu queria voltar ali durante quinze dias. Durante quinze dias lá, voltei; e a Senhora apareceu-me todos os dias, com exceção de uma segunda e uma sexta-feira. Repetiu-me, vária vezes, que dissesse aos sacerdotes para construir, ali, uma capela. Ela mandava que fosse à fonte para lavar-me e que rezasse pela conversão dos pecadores. Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição”. (*Com informações da Canção Nova).  

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.