Mais um serviço que passou a ser ofertado pela unidade de Nova Andradina do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) é o Ambulatório de Feridas, que começou a funcionar em junho de 2022 -- Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista no Instagram e saiba mais.
A enfermeira responsável pelo setor, Kátia Ferreira de Araújo Nakamura, explica que o Ambulatório de Feridas atende pacientes em casos de abcessos, úlceras diabéticas, pés diabéticos, lesões por pressão, fasceíte necrotizante, síndrome de Fournier, acidentes ofídicos, deiscências cirúrgicas, cistos pilonidais, úlceras venosas, queimaduras, entre outros.
Nas palavras dela, todos os tipos de feridas podem ser tratados no ambulatório, que dispõe de profissionais altamente capacitados e que conta com alta tecnologia, através de técnicas com produtos industrializados, espumas, placas, terapia por pressão negativa, laserterapia, óleos ozonizados e essenciais bem como técnicas modernas de cobertura.
“Através do atendimento oferecido no Ambulatório de Feridas, nós conseguimos reduzir o tempo de recuperação do paciente, pois, por meio das técnicas e produtos utilizados, conseguimos fazer com que as feridas fechem em menos tempo, com uma cicatrização mais rápida e de qualidade”, afirma Kátia.
A enfermeira explica ainda que o atendimento no Ambulatório de Feridas ocorre de forma multidisciplinar, em contato com o médico que atende o paciente e, em muitos casos, contando também com suporte de nutricionista. “Abordamos o paciente como um todo, pois sabemos que a cicatrização das feridas está relacionada ao seu estado de saúde e também ao seu quadro nutricional. Para se ter um resultado de excelência, todos esses fatores devem ser levados em conta”, pontua Kátia.
Conforme ela, a procura pelo serviço tem sido expressiva e, embora do ambulatório esteja atuando há poucos meses, os primeiros resultados já começam a aparecer. “Há caso de paciente, por exemplo, que tratava de úlcera venosa há dois anos, praticamente sem evolução e que, agora, no Ambulatório de Feridas do Cassems, em apenas dois meses, a ferida já está quase que 100% fechada. Isso é muito gratificante e tem impacto direto na qualidade de vida da pessoa”, explica.
Kátia Ferreira de Araújo Nakamura informa que o Ambulatório de Feridas atende de segunda a sexta-feira, sendo que, o agendamento da primeira avaliação pode ser realizado pelo telefone do Hospital Cassems, que é o (67) 3499-0700 ou pelo celular / WhatsApp (67) 9 8425-1531. Após a primeira consulta, as demais são marcadas conforme a necessidade de cada caso.
Vale destacar que o serviço é oferecido de forma particular e também por meio dos convênios atendidos no Hospital Cassems, que fica na Rua Walter Hubacher, 748, centro de Nova Andradina.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.