A partir de agora, a unidade de Nova Andradina do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) passa a realizar Cirurgia Bariátrica, que é um procedimento indicado para o tratamento da obesidade e suas comorbidades -- Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista no Instagram e saiba mais.
Os atendimentos começarão a ser realizados graças à chegada do médico Diogo Castilho, que é formado em medicina pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), possui pós-graduação em Gastroenterologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduação em Cirurgia Bariátrica pelo Instituto D'Or, do Rio de Janeiro.
Diogo, que é natural do estado do Paraná e reside em Dourados desde 2005, atenderá no Cassems de Nova Andradina, a princípio a cada 15 dias.
“Agradeço o convite do gerente do Hospital Cassems de Nova Andradina, Eliezer Branquinho, para que eu pudesse fazer parte desse projeto, ao lado do Dr. Fernando Abrão Fróes de Moraes, que é especialista em Cirurgia Geral, Endoscopia Digestiva Alta, Colonoscopia e Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica (CPRE), e também do Dr. Airton Mário Fróes de Moraes, especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo”, afirma ele, ao pontuar que a equipe será formada também por profissionais das áreas de Enfermagem, Nutrição e Psicologia.
Ele explica que a Cirurgia Bariátrica, que pode ser realizada geralmente em pessoas entre 16 e 65 anos, dependendo do Índice de Massa Corporal (IMC) do paciente, consiste na redução do estômago do indivíduo, o que causa importantes alterações hormonais que favorecem a perda de peso e a conquista de uma vida mais saudável.
“O objetivo é devolver a saúde do paciente obeso que se vê geralmente acometido por diversas complicações como diabetes, pressão alta, colesterol, dores nas articulações e gordura no fígado, além de tratar fatores que influenciam na saúde psicológica e na autoestima. Ressalto que o ganho estético é apenas uma consequência”, pontua o especialista.
O médico faz questão de salientar que o acompanhamento constante do paciente pela equipe multidisciplinar bem como a suplementação por meio de vitaminas é fundamental para o sucesso do processo. “A gente diz que o paciente tem um relacionamento duradouro com o médico e com os profissionais da Nutrição e da Psicologia. É praticamente um casamento”, diz ele em tom bem-humorado.
Dr. Diogo Castilho afirma que a estrutura do Hospital Cassems de Nova Andradina comporta perfeitamente a realização das Cirurgias Bariátricas, sendo que, a administração da unidade está em tratativa com os convênios parceiros para definições quanto aos trâmites de liberação para os beneficiários de planos de saúde. As cirurgias também poderão ser realizadas de forma particular.
A palestra
Na sexta-feira, dia 20/08/2021, às 19h, no Hospital Cassems de Nova Andradina, o médico Diogo Castilho realiza uma palestra sobre as Cirurgias Bariátricas, tendo como público-alvo pessoas que tenham interesse em saber mais sobre o procedimento.
Devido à pandemia de Covid-19, o número de participantes é limitado, sendo de fundamental importância o agendamento prévio pelo celular / WhatsApp (67) 9 9168-5672.
Já no sábado, dia 21/08/2021 serão realizadas as consultas para os primeiros pacientes de Nova Andradina e da região.
Uma conquista
O gerente do Hospital Cassems de Nova Andradina, Eliezer Branquinho, por sua vez, comemora mais esta conquista que beneficiará a população de Nova Andradina e de toda a região. “Isso mostra o compromisso da Cassems em buscar, cada vez mais, ampliar seus atendimentos e oferecer às pessoas serviços que, antes, precisavam ser buscados em outros centros”, afirma.
Serviço
A unidade de Nova Andradina do Hospital Cassems fica na Rua Walter Hubacher, 748, centro, telefone (67) 3499-0700. Consultas eletivas podem ser agendadas pelo Whatsapp (67) 9 9168-5672.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.