Publicado em 16/11/2021 às 08:11, Atualizado em 16/11/2021 às 12:15
Candidatos que tiveram as inscrições indeferidas podem corrigir os dados a partir desta sexta-feira, 12, até o próximo dia 17
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quinta-feira, 11, o resultado preliminar da análise documental dos inscritos no processo seletivo para ingresso em cursos técnicos integrados ao ensino médio.
A partir desta sexta-feira, 12, o candidato que teve a inscrição indeferida pode corrigi-la, observando o motivo do indeferimento. A correção deve ser feita até o dia 17 de novembro, na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, clicando-se no ícone “editar inscrição”. Confira as instruções completas para a correção dos dados.
O candidato com inscrição indeferida ou seu responsável que precisar de ajuda para fazer a correção dos dados poderá comparecer à Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde a vaga é ofertada nos dias 12, 16 e 17 de novembro. Os endereços e telefones para agendamento constam no Anexo III do edital de abertura.
Em função da pandemia do novo coronavírus, para o atendimento presencial é obrigatório o uso de máscara e há limite máximo de pessoas na sala, de modo a garantir o distanciamento social.
O edital de abertura e demais documentos relacionados ao processo seletivo estão publicados na Central de Seleção.
Cronograma – Uma nova análise documental para inscrições indeferidas será realizada entre os dias 18 e 23 de novembro.
O resultado final da análise documental será divulgado no dia 26. De acordo com o edital da seleção, estão dispensados desta análise os candidatos dos cursos cujo número de inscritos foi menor ou igual ao número de vagas ofertadas.
A previsão é que o resultado final e a primeira chamada da seleção sejam divulgados no dia 5 de janeiro.
Seleção 2022 – São ofertadas 1.440 vagas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
As vagas são distribuídas em 11 opções de cursos: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.
A seleção será feita por meio da análise das notas/conceitos obtidos pelos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, no 7º ano do ensino fundamental.
Mais informações podem ser conferidas na página Seleção IFMS 2022.