Em uma cerimônia no Palácio Iguaçu, os governadores Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul) e Ratinho Junior (Paraná) assinaram convênio para o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) de construção de uma nova ponte entre os dois estados, consolidando a BR-376 como rodovia do agronegócio brasileiro. No valor de R$ 3 milhões, o EVTEA será pago pela Itaipu.
A solenidade também contou com as presenças dos prefeitos Germino Roz (Batayporã) e Clóvis do Banco (Taquarussu). Na ocasião, os gestores foram informados que esse levantamento é que definirá por onde passará o novo trajeto, levando em consideração, entre vários critérios técnicos, o menor impacto ambiental e a melhor viabilidade econômica.
Para Azambuja, o novo trajeto vai “encurtar distância” entre regiões produtivas e integrar os dois estados. “Os estados que mais crescem são os que têm base econômica ligada ao agronegócio, a agroindústria e principalmente a produção primária. Isso tem demandado exportação e uma logística melhor. Essa ligação Porto São José com Mato Grosso do Sul encurta caminho, abre uma nova fronteira de desenvolvimento e integra os nossos estados. Vamos ter uma integração maior”, disse.
Já o governador do Paraná, Ratinho Junior, afirmou que cerca de 3,5 milhões de caminhões por ano vão passar pelo trajeto, transformando a logística de ambos os estados. “Tudo isso (está sendo) construído a quatro mãos, com o governador Reinaldo Azambuja junto com o nosso time e (também com) a Itaipu, que é essa gigante de geração de energia do planeta, mas que também tem a responsabilidade social no seu DNA”, declarou.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.