Durante a última sessão da Câmara Municipal de Nova Andradina, um conjunto de indicações foi apresentado com o intuito de aprimorar os serviços oferecidos pelo município, especialmente na área da saúde.
Uma das indicações apresentadas foi a de número 76/2024, de autoria das vereadoras Gabriela Delgado, Cida do Zé Bugre, Márcia Lobo e vereador Arion Aislan. Nesta indicação, os parlamentares solicitam que seja realizado um estudo de viabilidade para que a equipe do CAPS possa realizar atendimentos no Distrito de Nova Casa Verde.
“A medida visa ampliar o acesso da população a serviços de saúde mental, promovendo o cuidado e o bem-estar dos moradores do distrito”, ressaltaram os autores.
Em outra proposição (Indicação 79/2024), os vereadores Arion Aislan, Dr. Leandro Fedossi, Dr. Sandro Hoici e vereadoras Gabriela Delgado e Márcia Lobo solicitam a criação do Centro de Apoio ao Paciente em Recuperação Domiciliar, por meio da cedência de equipamentos. “Essa iniciativa visa oferecer suporte e assistência aos pacientes que necessitam de cuidados médicos em casa, proporcionando um atendimento mais humanizado e eficaz”, argumentaram.
Por fim, destaca-se a indicação de número 82/2024, de autoria das vereadoras Márcia Lobo, Gabriela Delgado e Cida do Zé Bugre. Nesta proposição, as parlamentares solicitam, com máxima urgência, que sejam providenciados médicos ginecologistas e cobram agilidade nos ultrassons na Clínica da Mulher.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.