Publicado em 02/07/2020 às 08:23, Atualizado em 02/07/2020 às 12:45
O local irá receber residências para atender famílias de baixa renda
Teve início nesta semana as obras de drenagem de águas pluviais, onde serão levantadas, em uma primeira etapa, 50 casas populares para atender famílias de baixa renda e que ainda não contam com moradia própria em Anaurilândia. O local também, segundo consta ainda no projeto, irá receber pavimentação asfáltica em todas as ruas.
A obra de drenagem avaliada em mais de R$ 500 mil é uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Regional com o Governo do Estado e o Poder Executivo Municipal.
De acordo com o prefeito Edinho Takazono (PSDB), os trabalhos estão atrasados devidos à pandemia de covid-19, porém, a empresa vencedora da licitação deve estar atenta aos prazos de entrega, que segundo o prefeito é de 180 dias, a partir de seu início.
O residencial está sendo construído ao lado do hospital e se chamará São João Calábria, em homenagem ao fundador da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, responsável por edificar o único hospital do município, o Sagrado Coração de Jesus, há cerca de quatro décadas.
Sobre as obras de drenagem e asfalto, Takazono explicou que já é uma tendência por parte dos novos projetos habitacionais, em um primeiro momento preparar a área com essa estrutura, para depois construir as moradias.
O chefe do Poder Executivo explicou que iniciará na próxima semana a obra de pavimentação de um trecho conhecido como “Estrada do Gavião”, obra essa custeada através do Governo do Estado em contrapartida com o município.
“Vamos aos poucos, com cautela, segurança e muita prevenção, tocando nossa vida. Caso haja alguma anormalidade, iremos rever as medidas”, disse ele, referindo-se à crise causada pela covid-19. O gestor finalizou dizendo que todos os operários que chegarem ao município para trabalhar nas referidas obras, passarão por um protocolo de saúde adotado pelo município.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!