Publicado em 12/11/2024 às 17:59, Atualizado em 12/11/2024 às 22:16

INMET emite alerta de chuvas intensas para Nova Andradina e região

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso de chuvas intensas para diversas cidades de Mato Grosso do Sul, válido até às 10h, desta quarta-feira (13).

O alerta, de cor amarela e classificado como de perigo potencial, prevê precipitações de 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, acompanhadas por ventos de 40 a 60 km/h.

Apesar da intensidade das chuvas e ventos, o INMET informa que há um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Além de Nova Andradina, o alerta é valido para Campo Grande, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Corguinho, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna e Itaporã. 

Também estão incluídos no alerta os municípios de Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Recomendações:

Em caso de rajadas de vento, evite se abrigar sob árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda.

Desconecte aparelhos eletrônicos da tomada, caso haja risco de descargas elétricas.

Para informações adicionais, o INMET orienta que a população entre em contato com os serviços de emergência: Defesa Civil (telefone 199) e Corpo de Bombeiros (telefone 193).

O INMET reforça a importância de seguir as instruções de segurança para minimizar possíveis transtornos.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.