O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Andradina, publicou nesta segunda (07) em seu diário oficial a instauração do Inquérito Civil n. 06.2022.00001327-7.
O documento está à disposição de quem possa interessar na Rua São José, 564, Centro, Nova Andradina/MS - CEP 79750-000 Telefone: (67) 3441-1840 e disponível para consulta de forma eletrônica: https://consultaprocedimento.mpms.mp.br/consulta/saj/processo.
O edital é assinado pelo promotor de Justiça, Paulo Henrique Mendonça de Freitas, e tem o médico e diretor clinico do Hospital Regional, Ygor José Saraiva Carvalho Silva, como requerido.
De acordo com a publicação, o inquérito visa “apurar ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública, notadamente os deveres de imparcialidade e legalidade”.
O promotoria também pretende investigar se houve violação aos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade pública, previstos na Constituição, bem como eventual prática do delito de prevaricação previsto no Código Penal, praticados, em tese, pelo servidor público.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.