Publicado em 14/10/2025 às 10:10, Atualizado em 14/10/2025 às 17:04
O Instituto de Prevenção do Hospital de Amor firmou uma parceria junto à Associação Comercial e Industrial de Nova Andradina (ACINA) com objetivo de promover o cuidado e a prevenção entre as colaboradoras dos comércios locais, facilitando o acesso gratuito e acolhedor ao exame preventivo de câncer de colo do útero e mamografia.
Vale destacar que o projeto “Comércio que Cuida Delas” leva em conta o fato de que as mulheres representam grande parte da força de trabalho no comércio local, sendo que, cuidar da saúde dessas profissionais é uma forma de valorizar quem faz a economia girar todos os dias.
“O câncer de colo de útero e o câncer de mama podem ser prevenidos com exames simples e gratuitos. O Instituto de Prevenção do Hospital de Amor é referência nacional no rastreamento de cânceres femininos. Esta parceria visa ampliar o acesso aos exames de forma humanizada e organizada, beneficiando diretamente as funcionárias do comércio”, explica o representante do Hospital de Amor, Ademar Capuci.
Ele pontua que a intenção da ação é sensibilizar empregadores e colaboradoras sobre a importância da prevenção, oferecer vagas exclusivas e agendamento facilitado no Instituto de Prevenção, criar uma ação coletiva com impacto social e institucional positivo, valorizar o papel da mulher trabalhadora na economia local e reconhecer empresas que investem no bem-estar de suas colaboradoras. A ação também se estende aos familiares das trabalhadoras dos estabelecimentos comerciais.
Conforme a parceria celebrada, a ACINA fará a ponte entre comércios e o Instituto, incentivando a adesão, ao passo que as empresas participantes receberão um Selo de Comércio que Cuida da Mulher para uso em vitrines e redes sociais, como reconhecimento e valorização institucional.
As empresas interessadas em aderir à campanha devem entrar em contato pelo celular / WhatsApp (67) 9 9938-7922, falar com Silvana, para mais informações.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.