Indicações apresentadas na sessão ordinária de terça-feira (01) têm como foco atender as demandas de Nova Casa Verde. Uma das propostas, inclusive, foi discutida anteriormente na Casa de Leis: a necessidade de construção de uma nova unidade da Polícia Militar, com o intuito de melhorar as condições de trabalho dos agentes da polícia e propiciar um atendimento mais ágil e eficiente à comunidade. A outra trata da implantação de ondulação transversal na Rua Luís Cláudio Josué, em frente a unidade de saúde do distrito.
O tema da segurança pública voltou a pauta por meio da indicação 147/2025, de autoria do vereador Alemão da Semente (PSDB). Nesta nova abordagem, o parlamentar solicita recursos financeiros através de emenda parlamentar junto ao deputado federal Geraldo Resende e ao deputado estadual Pedro Arlei Caravina, além de pedir apoio às forças de segurança do estado de MS e órgãos ligados ao governo municipal.
“Ainda no ano de 2021 solicitamos, por meio de indicação, a construção de uma unidade policial nesta região, com a finalidade de garantir a paz social, a proteção da cidadania e o bem-estar da população. Agora, reitero este pedido, reforçando as iniciativas dos nobres colegas já apresentadas e debatidas amplamente neste plenário”, destacou Alemão, lembrando que outros vereadores já haviam notificado seus representantes de bancadas, tanto na esfera estadual quanto federal, com relação a investimentos para viabilização desta nova sede militar.
Já a sugestão de implantação da ondulação transversal (lombada) foi reiterada através da indicação 134/2025. A medida, de autoria do vereador Deildo Piscineiro (PSDB) e coautoria da vereadora Gabriela Delgado (MDB), visa a segurança dos pedestres. “Motoristas abusam da velocidade nessa via e isso tem gerado crescente preocupação na comunidade, que teme por acidentes graves. Diante desse contexto, essa intervenção viária se mostra eficaz para reduzir a velocidade dos veículos que transitam no local”, justificam.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.