A JBS Ambiental, braço da JBS Novos Negócios responsável pela gestão de resíduos das operações da Companhia, inaugurou, no primeiro trimestre do ano, mais uma unidade no estado de Mato Grosso do Sul. Localizada em Nova Andradina (MS), a nova central de reciclagem tem capacidade de processamento de nove toneladas de resíduos por mês, entre papéis, metais, plásticos e outros materiais.
A unidade reaproveita os resíduos das plantas da Friboi e da JBS Couros – ambas localizadas no município. Desde a sua inauguração, já foram gerenciadas 83 toneladas de materiais. Uma das dinâmicas de reaproveitamento dos resíduos acontece em um processo de ciclo fechado, em que o objetivo é reaproveitá-los como matéria-prima, o maior tempo possível, dentro da própria operação, promovendo um ganho sustentável completo.
Os resíduos são reciclados e convertidos em um novo produto. O plástico que vem das embalagens dos alimentos, por exemplo, pode ser transformado em saco de lixo, capa de couro ou uma embalagem terciária. Já as bombonas, resultantes da operação industrial ou do curtume, são transformadas em pallets ou estrado.
Em Mato Grosso do Sul, a JBS Ambiental também conta com operações nas cidades de Campo Grande e Naviraí.
(*As informações são da Assessoria)
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.