Com propostas que afetam diretamente a paisagem urbana, o cuidado com o meio ambiente e a segurança pública, a vereadora Gabriela Delgado (MDB) apresentou duas indicações legislativas para melhorar a vida das pessoas.
Na indicação 297/2025, Gabriela sugere a implantação de ecopontos em todos os bairros do município, incluindo o distrito de Nova Casa Verde. A iniciativa, que reitera proposta já apresentada em 2024, tem como objetivo oferecer locais apropriados para o descarte de resíduos como móveis velhos, colchões, eletrodomésticos quebrados, restos de construção civil, entre outros materiais.
De acordo com a vereadora, os ecopontos contribuem para combater o descarte irregular, reduzir o acúmulo de entulhos em vias públicas e terrenos baldios, e ainda promover uma cultura de responsabilidade ambiental. “Essa estrutura favorece uma cidade mais limpa e sustentável, além de contribuir para a redução dos custos com limpeza urbana e ampliar o acesso da população a serviços públicos de forma equitativa”, destacou.
Já na indicação 306/2025, a parlamentar solicita a realização de estudo técnico para ampliar e melhorar a iluminação pública na Rua Antônio Donizete do Nascimento, que é a continuação da Avenida Dilson Casarotto, em Nova Casa Verde. A via tem grande fluxo de pessoas e veículos, sendo considerada estratégica para o deslocamento e a rotina de moradores.
A proposta tem como foco principal a segurança, uma vez que a ausência de iluminação adequada aumenta os riscos de acidentes e dificulta a realização de atividades noturnas.
As indicações foram encaminhadas ao prefeito Leandro Fedossi e aos secretários municipais de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente para providências.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.