Na manhã desta quinta-feira (14), após publicação de matéria sobre a denúncia de um leitor, que flagrou um veículo que presta serviço para um aplicativo de transporte de passageiros estacionado sobre a calçada em uma das principais avenidas de Nova Andradina, o site recebeu outras imagens de situações semelhantes.
Uma das fotos mostra uma caminhonete estacionada exatamente no mesmo local onde o carro de aplicativo havia sido flagrado, na Avenida Ivinhema, próximo ao cruzamento com a Rua João Teodoro Braga.
Segundo o leitor que encaminhou a foto, a imagem é recente. Ele afirmou que é bastante comum observar o veículo estacionado naquele local.
Com relação ao motorista de aplicativo, logo após a publicação da matéria ele entrou em contato com o site para comentar o episódio.
"De fato o ato de colocar o veículo na calçada é totalmente errado, reconheço meu erro. Acabei colocando na calçada onde trabalho por ter uma câmera em frente uma vez que andam mexendo em meu carro e eu precisava ver quem era, mais foi um erro que não voltará a acontecer. Respeito as leis e peço desculpas pela falha", disse.
Outra foto enviada ao Nova News mostra uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina estacionada parcialmente sobre a calçada de uma residência. Neste caso, o leitor não informou o endereço e nem a data em que a imagem foi captada.
Em Nova Andradina, é bastante comum observar a presença de veículos estacionados em locais inadequados, como calçadas, faixas de pedestres e ciclovias, bem como carros estacionados irregularmente em vagas reservadas para idosos e deficientes.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar veículo no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, sobre canteiros centrais e divisores de pista de rolamento é uma infração grave, que resulta em aplicação de multa e remoção do automóvel.
Denúncias podem ser feitas ao Departamento Municipal de Trânsito de Nova Andradina (Demtran), pelo telefone (67) 3441-3242. O cidadão também pode acionar a Polícia Militar pelo 190.
Feita a comunicação, as autoridades competentes vão ao local e tomam as providências cabíveis, caso seja constatada a irregularidade.
Fotos recentes e antigas mostram que problema é recorrente em Nova Andradina - Imagens: Whatsapp / Nova News
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a redação do Nova News, enviar fotos, vídeos, denúncias e sugestões de reportagens utilize o WhatsApp (67) 9 9619-3999 ou o e-mail: [email protected].
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.