Publicado em 06/12/2021 às 08:35, Atualizado em 06/12/2021 às 12:39
Durante a noite do último sábado (04), Batayporã inaugurou a decoração natalina promovida pela Prefeitura Municipal. O momento contou com apresentações culturais das servidoras da Secretaria de Assistência Social, que entoaram cânticos natalinos, dos idosos do Centro de Convivência do Idoso Eliza Soares da Cruz, responsáveis pela encenação do Auto de Natal, e a presença do Papai Noel, que distribuiu doces e fez fotos com as crianças presentes.
Ao comando do prefeito Germino Roz (PSDB), as luzes instaladas na Praça Frei Luiz Maria Tomás das Flores, ao lado da Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, foram acesas e o cenário liberado para visitação. "É algo nosso, para as famílias de Batayporã. Fizemos questão de que esse momento fosse realizado com simplicidade. Pensei: "vamos fazer do nosso tamanho, como podemos", mas com todo amor e dedicação", enfatizou.
Germino ainda ressaltou o empenho dos servidores para com a iniciativa. "Em todos os departamentos envolvidos, todos mesmo, desde as aquisições até a instalação da decoração, houve compromisso e excelência", acrescentou o prefeito.
Decoração
Em tamanho reduzido, a Cidade do Natal conta com réplicas de nove casas, igreja e presépio. O trabalho artesanal reproduz detalhes que vão desde telhados rústicos de madeira e palha, janelas com vitrais e cortinas, à ornamentação dos jardins e varandas. O destaque vai para a igreja, com direito à torre com pináculo, sino e relógio. A execução do minucioso projeto foi coordenada pelo artesão Dalibor do Amaral Trachta.
Túneis iluminados, árvore de Natal e luminárias feitas a partir de garrafas de vidro reciclado complementam a decoração da praça. Já em frente à Lagoa do Sapo, foi instalada árvore de Natal, luminárias e cortinas de pisca-pisca nos dois pergolados presentes no local. A base do Cristo Acolhedor e as avenidas Antônia Spinosa Mustafá e Brasil também ganharam iluminação.
"Nossa intenção é proporcionar momentos especiais às famílias. São detalhes lindos de serem observados e fazem a diferença. Espero que todos apreciem. Sei que esse projeto irá crescer, mas já temos lindos frutos para alegrar o Natal de Batayporã", finalizou o chefe do Executivo.