Buscar

Mães denunciam creche de Nova Andradina tomada pelo mato; Cobras, lacraias e até mesmo escorpiões foram encontrados na redondeza

As mães temem que seus filhos sejam picados por animais peçonhentos

Cb image default
Imagens: Nova News

Muito mato, ambiente propício para animais peçonhentos, esse é o cenário atual  da creche Profª Marly Moretti, localizada no bairro Centro Educacional, em Nova Andradina.

A denúncia foi feita pela servidora pública Jucélia Antônio Neto, que tem um filho que estuda na referida creche. “É um verdadeiro descaso. Quando a gente não roça algum terreno nosso, vem o guarda da prefeitura e já tasca a multa na gente (sic). Quando se trata de terreno deles com mato, quem é que vai multar?”, questiona.

A servidora disse que já procurou a Semusp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos), no entanto, foi informada que a manutenção da creche é de reponsabilidade da Semec (Secretaria Municipal de Educação).

“A creche é muito bem cuidada. Os professores e diretores são muito esforçados e cuidam das crianças com muito amor, porém, eles não têm obrigação de roçar o mato que toma conta da escola”, finaliza.

Uma equipe do Nova News esteve na creche para verificar a denúncia e constatou a falta de manutenção nas áreas internas, principalmente no que se refere à roçada da grama, que visivelmente não vem sendo realizada. Um parquinho existente nos fundos da escola, está tomado pelo mato, sem condições que as crianças realizem qualquer atividade no local.

Uma servidora, que pediu para ter seu nome preservado, disse ao Nova News que já fez vários ofícios solicitando a manutenção do local, porém sem sucesso.

Uma outra mãe ouvida pela reportagem e que chegava na creche para pegar seu filho, disse que lacraias e cobras-cegas já foram encontradas nas proximidades da unidade escolar e que teria ouvido outras mães dizendo que até escorpiões já foram achados por moradores.

“Gente, isso é um descaso. Já imaginou se um bicho desse pica uma criança?" indagou.

A mãe, que pediu para não ser identificada, relatou que outras escolas do município estariam enfrentando problemas de manutenção.

“Minha amiga tem filho na Escola João de Lima, lá os próprios funcionários que roçaram, nem roçadeira emprestaram para eles”, disse.

Ainda na tarde desta quarta-feira (22), o Nova News entrou em contato com o responsável pela Secretaria Municipal de Serviços Público, Roberto Ginel, para questionar sobre a manutenção e limpeza da creche, no entanto, até a publicação dessa reportagem, não recebeu retorno por parte do chefe da pasta.

Informamos que o espaço está aberto para as ponderações sobre o caso por parte do secretário.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.