A Câmara Municipal de Nova Andradina inova mais uma vez com a adoção dos sistemas de pregão e dispensas eletrônicas para todas as aquisições de bens e contratação de serviços. As modalidades tornam as compras mais rápidas, econômicas e seguras, além de proporcionar ganhos de eficiência e transparência nos atos administrativos dos vereadores.
Com a implantação deste novo sistema de licitações públicas pela internet por meio da resolução nº 8, de março de 2023, de autoria da mesa diretora, a Câmara de Vereadores passar a ser a primeira da região a cumprir 100% a Nova lei de Licitações nº 14.133 de 01 de abril de 2021.
A iniciativa faz parte das medidas de modernização implementadas em todos os setores do poder legislativo municipal pela mesa de diretora, sob a liderança do presidente Dr. Leandro Fedossi, o 1º vice-presidente Arion Aislan, 2ª vice-presidente Cida do Zé Bugre, 1º secretário Fábio Zanata e o 2º secretário Pedro Soares.
“O pregão eletrônico é muito transparente e permite a competitividade entre os licitantes, além de zelar pela redução de preços. Esse processo eletrônico dá a oportunidade para que os fornecedores cadastrem suas propostas na plataforma e permite que possam efetuar vários lances quanto aos preços durante o procedimento, gerando também uma considerável economia”, destacou Dr. Leandro.
"Vale ressaltar que a Câmara de Nova Andradina adota a transmissão ao vivo das licitações, possibilitando que qualquer cidadão acompanhe todos os processos, em suas variadas modalidades, de suas casas pelo computador, tablet ou celular", emendou o presidente da Câmara ao destacar o apoio dos vereadores Wilson Almeida, Marcia Lobo, Dr. Sandro Hoici, Alemão da Semente, João Dan, Gabriela Delgado, Ceará do PT e Deildo Piscineiro.
Primeira aquisição por meio de pregão eletrônico
A primeira compra por meio pregão eletrônico já tem data para acontecer: dia 26 de julho. O objeto é a aquisição dos produtos de limpeza, equipamentos e higiene.
O pregão e dispensas eletrônicas serão realizados por meio da plataforma https://bll.org.br/.
Já o resultado oficial das licitações irá constar no Portal Nacional de Contratações Públicas (pncp.gov.br), endereço eletrônico oficial destinado à divulgação centralizada e obrigatória dos atos exigidos em sede de licitações e contratos administrativos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.