Publicado em 09/07/2023 às 08:46, Atualizado em 09/07/2023 às 12:48
Dados estatísticos apresentados pelas instituições ligadas ao trânsito apontam altos índices de acidentes em Nova Andradina. Para mudar essa triste realidade, a Câmara Municipal tem apontado diversas medidas necessárias ao poder público municipal, em especial, a Secretaria de Serviços Públicos, Demtran e Detran-MS, órgãos responsáveis pela normatização do trânsito na cidade.
Na 21ª sessão ordinária deliberativa, realizada na última terça (04), os vereadores apresentaram 3 sugestões que podem contribuir para um trânsito mais seguro.
Por meio da indicação 277/2023, o vereador Fábio Zanata (MDB) solicitou a execução de serviços de sinalizações verticais e horizontais em toda a extensão do Jardim Ipanema e restauração na pintura das faixas do município.
“Depois que a Rua pastor Júlio Ferreira de Alencar recebeu a pavimentação asfáltica, muitos moradores do Jardim Universitário utilizam as vias do Ipanema para desviar do intenso fluxo da rodovia. Assim, a implantação de sinalização nesta região poderia ordenar melhor o trânsito e prevenir acidentes”, justificou.
Já na indicação 271/2023, o vereador Deildo Psicineiro (PSDB) cobrou urgência na execução de pintura das faixas de pedestres das ruas Milton Modesto e Walter Hubacher, no trecho compreendido entre as Avenidas Eurico Soares de Andrade e José Heitor de Almeida Camargo.
“Nesses trechos, as vias receberam recapeamento e a pintura não foi feita pelo setor competente, colocando em risco a segurança de pedestres e condutores”, explicou Deildo.
Na última indicação (261/2023), todos os parlamentares pedem a elaboração de estudos para implantação de mão única em alguns trechos situados na área central da cidade, onde o trânsito de veículos é mais intenso e caótico em alguns horários.
São eles: Rua Vearni Castro, trecho compreendido entre a Rua Redentor e a Rua José Bernardes da Silveira; - Rua João de Lima Paes, trecho compreendido entre a Rua São José e a Avenida Ivinhema; - Rua Redentor, trecho compreendido entre a Rua João de Lima Paes e a Avenida José Heitor de Almeida Camargo.