A pandemia do Coronavírus não impediu que o Governo do Estado, investisse mais de R$ 2 milhões na Saúde no ano de 2021, sendo 88,25% são de Recursos Estaduais. Os dados foram apresentados na prestação de contas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Maior parte dos recursos investidos foram aplicados na execução de obras, investimento para fortalecer a rede própria de saúde e apoio aos municípios, além de investimentos nas ações voltadas à Atenção Primária de Saúde (APS).
A secretária-adjunta de Saúde, Dra. Crhistinne Maymone, reforçou que todos os 79 municípios sul-mato-grossenses foram contemplados.
A secretária adjunta destacou também os esforços de todas as áreas técnicas do setor da Saúde que desenvolveram com maestria ações que contribuíram para que o Estado apresentasse este desempenho satisfatório em 2021, e detalhou alguns dos programas específicos lançados pelo Governo do Estado neste mesmo período.
Crhistinne Maymone, concluiu sua apresentação na Assembléia Legislativa afirmando que a fiscalização dos recursos da Saúde é importante porque o Estado representa à sociedade, que envia suas demandas, e o Estado responde com a aplicação destes recursos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.