Publicado em 22/04/2025 às 09:25, Atualizado em 22/04/2025 às 12:32
A 2ª Promotoria de Justiça de Ivinhema instaurou inquérito civil para apurar supostas falhas no atendimento psicológico oferecido pelo Centro de Especialidades Médicas (CEM) do município. A investigação foi aberta a partir de representação do Conselho Municipal de Saúde, conforme edital publicado na edição desta terça-feira, 22, do Diário Oficial.
Segundo o Ministério Público, o inquérito tem como foco verificar indícios de deficiência e demora no atendimento prestado por profissionais de Psicologia à população. O procedimento está registrado sob o número 06.2025.00000415-7 e tramita sob responsabilidade do promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki.
O documento informa que o processo está disponível para consulta pública na sede da Promotoria, localizada na Praça dos Poderes, n.º 900, em Ivinhema, ou por meio do site [consultaprocedimentos.mpms.mp.br](http://consultaprocedimentos.mpms.mp.br/consulta/saj/processo).
A abertura do inquérito tem como objetivo coletar informações, ouvir envolvidos e, se necessário, recomendar ou adotar medidas corretivas para garantir a adequada prestação dos serviços de saúde mental no município.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.