Publicado em 19/06/2023 às 15:50, Atualizado em 19/06/2023 às 21:01
Doações foram disponibilizadas no início do mês pela Rede Socioassistencial
Cerca de 130 famílias de Batayporã foram beneficiadas pela Campanha do Agasalho 2023. A ação foi promovida pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que desde o mês de maio, coletaram agasalhos, cobertores, calçados, luvas, meias e toucas em bom estado de uso.
No início do mês de junho, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) distribuiu as doações por meio do Bazar Solidário. “Através da Rede Socioassistencial, nós organizamos a distribuição e as famílias compareceram para escolher os agasalhos. Recebemos usuários do Cras, principalmente o público do CadÚnico e beneficiários do Mais Social. Também tivemos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, detalhou a secretária de Assistência Social, Maynara Wruck.
Neste ano, mais parceiros aderiram à iniciativa e novos pontos de coleta foram disponibilizados. A população depositou doações nas Escolas Anízio Teixeira da Silva (polo e extensão); Benedita Figueiró; e Shiozo Takahashi; Paço Municipal; Secretaria de Educação; Secretaria de Obras; Secretaria de Saúde; Secretaria de Assistência Social; Câmara Municipal e Centro de Cultura Haroldo Lobo Ruiz.
Muitas organizações, como igrejas e empresas também se mobilizaram para garantir um volume expressivo de doações, a exemplo da Sicredi Cooperativa de Crédito, e da P&B Studio. Juntas, as arrecadações das empresas lotaram cinco caixas grandes com agasalhos, que foram encaminhados ao Cras.
“Ficamos muitos felizes em ver o engajamento da comunidade. Cada contribuição foi muito importante. Agradecemos a todos que se envolveram no processo. Cada peça doada faz a diferença e nós esperamos que a campanha continue sendo um sucesso”, finalizou Maynara.